frases de impacto para vendas

Frases de impacto aumento de para vendas

A produção de conteúdo vai muito mais além do que investir numa boa campanha de marketing digital e esperar os resultados chegarem. É preciso também estar atento às estratégias simples que podem ser utilizadas no cotidiano e que podem ser úteis na hora de persuadir seu cliente a tomar uma decisão. 

 

As frases de impacto para vendas são muito utilizadas para convencer o cliente de que o serviço que você oferece é adequado para ele e que atenderá aquela necessidade. Porém, essas frases não podem ser feitas de qualquer maneira, pois precisam ser objetivas e fugir dos clichês.

 

Por isso, se você busca algumas frases de impacto para vendas, aqui estão algumas dicas que podem te ajudar

Quais as vantagens das frases de impacto para vendas?

 

As frases de impacto podem ser utilizadas para reforçar os benefícios oferecidos pelo seu produto ou serviço, para que o cliente entenda a importância daquele serviço e tome a decisão de compra. É comum utilizar um dos gatilhos mentais para convencer o cliente através de situações diferentes.

 

De forma mais resumida, os gatilhos mentais são facilitadores de decisões, evitando a fadiga mental sempre que se decide comprar um produto. Por isso, se você quer captar mais clientes e conseguir gerar ótimas vendas, os gatilhos mentais podem ser bastante úteis no processo.

 

Confira alguns gatilhos mentais para aplicar na sua estratégia:

Escassez 

 

Quando vemos que um produto está com estoque limitado, por exemplo, o cérebro interpreta que aquela será a última chance para adquirir aquele produto, e que não teremos mais aquela oportunidade. Nessa situação é utilizado o gatilho da escassez, com o objetivo de gerar a decisão de compra o mais rápido possível.

 

Afinal, quando um produto é descrito como edição limitada, nosso inconsciente acaba interpretando que necessita o mais rápido daquele item.

 

Portanto, para aplicar esse gatilho nas vendas, utilize frases que indiquem que aquela oferta ficará disponível por tempo limitado.

 

  • ”Poucas vagas disponíveis”
  • ”Edição limitada”

Urgência

 

O gatilho de urgência é um dos mais famosos e está por toda parte em nosso cotidiano, através de ofertas irrecusáveis. Com o objetivo de gerar a compra mais rápido, essa técnica faz com que a pessoa feche o serviço na mesma hora, sem hesitar. 

 

Assim como o gatilho de escassez, o de urgência utiliza o recurso de prazo que será encerrado logo, oferecendo uma oferta imperdível ao cliente. 

 

  • ”Apenas hoje”
  • ”última chance”

Autoridade

 

O gatilho de autoridade tem o objetivo de passar credibilidade para o cliente. Em resumo, o cliente precisa acreditar que você possui o conhecimento necessário para ajudá-lo. Por isso, é importante que suas atitudes passem credibilidade e confiança.

 

Uma das práticas mais conhecidas é divulgar materiais gratuitos como e-books com dicas e também artigos com informações úteis ao seu público.

Reciprocidade

 

O gatilho de reciprocidade é um dos mais conhecidos e provavelmente você vê centenas deles por dia. Por exemplo, o fim de semana chegou e logo pensamos em maratonar uma série, mas primeiro será necessário assinar um serviço de streaming. Assim que a tela aparece você se depara com a frase ‘’teste por 30 dias grátis’’, mas você precisará preencher com seus dados.

 

O gatilho mental da reciprocidade também é representado por brindes enviados ao cliente quando é feita a primeira compra.

 

Prova Social

 

Quando assistimos a uma propaganda e nela um artista famoso aparece usando um produto, logo é criada a interpretação de que precisamos daquele item o mais rápido possível para ficar estiloso também. A prova social tem grande poder de influência, fazendo com que o cliente deseje obter aquele produto de qualquer forma.

 

Portanto, o recurso de influência é comum de ser visto em depoimentos de clientes e posts nas redes sociais de pessoas usando aquele produto e falando dos benefícios dele.

 

Frases de impacto: como utilizar? 

 

No Marketing é bastante comum utilizar frases com a intenção de motivar e inspirar a persona. E quando se tratam de vendas, não é diferente, já que é necessário mostrar ao seu cliente as vantagens daquela compra. Uma ótima dica é investir nos gatilhos mentais, um recurso bastante utilizado e bem recomendado para quem atua com vendas.

 

Os gatilhos mentais são compostos por aprovação social, afeição, autoridade, coerência, reciprocidade e escassez. Contando com um grande poder de persuasão, contribuindo para alavancar as vendas quando bem utilizados. 

Confira algumas frases de grande impacto para se inspirar

 

  • “Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá.” Vince Lombardi, treinador do Super Bowl 

 

  • “Sucesso é a combinação de fracassos, erros, começos errados, confusão, e da determinação de continuar tentando mesmo assim.” –  Nick Leeson, ex-funcionário do banco Barings e atualmente CEO do Galway United, time de futebol irlandês.

 

  • “Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais alguém do que uma recomendação de um amigo de confiança. Uma referência de confiança é o Santo Graal da propaganda.” Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.

 

  • “Nosso trabalho é nos conectar com pessoas para interagir com elas de uma maneira que você as deixe melhor do que encontrou.”Seth Godin, escritor e ex-CEO da Yoyodyne.